segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Censura fashion: Gordas não podem usar...

Oi gente!

Qual gorda nunca ouviu "Melhor não usar isso" ou "Essa roupa é muito estampada/ colorida pra você". Pois é, esse tipo de coisa é tão constante que as pessoas nem percebem o quão desgastante é pra quem ouve.

O fato é que, as mulheres sempre foram reprimidas, principalmente as mulheres gordas!
É comum ver em em filmes, como por exemplo O diabo veste Prada, a personagem sendo pressionada a emagrecer para atingir um nível "aceitável" de beleza para ser digna de trabalhar e ser aceita numa editora de moda. O preocupante é que ela nem é gorda. Notem o tamanho do problema.:(

Já está na hora dessas "regras de moda" saírem de moda, né?

Mais uma vez vou usar o Instagram pra não me deixar mentir. Lá a gente encontra muitas mulheres gordas e bem resolvidas quebrando todos esses padrões e mostrando pra todo mundo que gorda pode sim usar o que ela quiser. Desde croped, vestido colado, muito branco, cores fortes e estampas.

Se você que me lê agora, ouve e acata esse tipo de coisa, por favor PARE! Não aceite esse tipo de coisa pra sua vida. Isso não faz bem, não aumenta sua autoestima e só alimenta mais ainda o preconceito.
Não se inspire em gente que não tem nada a ver com você. Pode confiar em mim, eu me tornei uma pessoa bem mais feliz depois que entendi que pra estar na moda e o mais importante, pra me sentir bonita, eu não preciso seguir certas regras que não se encaixam a minha realidade.
O segredo é conhecer seu corpo e experimentar, ver o que na sua opinião cai bem ou não. A moda deveria ser pra inspirar e não ditar.

Uma das pessoas que mais me encoraja a ousar na hora de me vestir é a blogueira Jú Romano, ela sempre posta em suas redes sociais fotos de looks super descolados e com peças que na cabeça de muitos, nós gordas não podemos vestir.




Ufa! Tô mais aliviada agora e espero que você também esteja. Me conta aqui nos comentários.

Beijos.




9 comentários:

  1. é horrível como as mulheres são "excluídas" de acordo com o seu corpo! Devemos usar o que nos faz sentir bem...deve ser esse o único critério! Bom post e bom blog! segui :)
    beijinhos
    https://saltysugar16.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é horrível mesmo!!!
      Obrigada :).

      Seja muito bem vinda.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei o post, nós podemos usar TUDO o que bem entendermos!!

    Te indiquei para o Prêmio Dardos, confere lá no blog: http://www.raquelcorrea.com/2016/09/premio-dardos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa!

      Muito obrigada, fiquei bem feliz em saber que você curte meu blog.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Amei seu cantinho ja estou seguindo beijooo
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o segundo look.
    Besteira viver de baixo de regras, chique é ser feliz.

    ResponderExcluir