quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cantores gringos que você precisa conhecer

Acho que já falei aqui que música faz bem pra alma e deixa tudo mais emocionante, né? Ok! Isso não é segredo pra ninguém.

Por mais clichê que pareça, uma canção tem o poder de deixar seu dia lindo ou fazer você ficar na fossa. Creio que isso aconteça porque associamos aos momentos bons e ruins que acontecem na nossa vida. 
Ai ai ai, aquela nostalgiazinha que dá quando a gente ouve aquele hit de malhação, de quando a gente era adolescente. Quem nunca? 

Eu posso dizer que vivo de música, não passo um dia sem ouvir minhas playlists no Spotify. E, particularmente, adoro conhecer novos cantores e bandas. Por isso, vou compartilhar com vocês os cantores que nunca vou me arrepender de ter conhecido. 

Chat Faker
Lembro até hoje daquele dia de chuva, super sem graça e eu sem nada pra fazer, caçando vídeos no youtube, quando "VRA", me deparo com esse australiano barbudo aí. Vai parecer mentira, mas quando ouvi as primeira frases da música I'm into you, dei um pulo da cama e passei aquele dia todo ouvindo e lendo tudo sobre ele. 
O que eu mais amo é a pegada eletrônica misturada com o soul que flui naturalmente. 



Of Monsters and Men
Apesar do título do post ser "Cantores gringos que você precisa conhecer", essa banda não poderia ficar de fora. Ela está no topo dos meus top 5 sempre! Vocês vão entender o por quê.
Composta por Nanna Hilmarsdóttir (vocal e violão), Raggi  (vocal e violão), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Hilmarsson (bateria) e Kristján Kristjánsson (baixo). Nomes esquisitos né? É que apesar de cantarem em inglês, os caras são da Islândia. Tocam Folk Rock e suas letras estão carregadas de mitologia e fantasia.


Gabrielle Aplin
A conheci ainda na época em que ela fazia covers no youtube em 2012 e já arrasava. Além de ser dona de uma voz incrivelmente doce, também é compositora. Não posso negar que o que de fato me conquistou foi aquele sotaque britânico que sempre deixa a gente com vontade de ter nascido inglesa hahaha.



Florence and the Machine
Ok, outra banda. Mas vocês vão gostar, eu juro!
Quando eu era mais nova era supeeer fan da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze e lembro que que lá tinha sempre uma playlist com tanta música legal, que eu entrava todos os dias, mesmo quando não tinha post novo, só pra ficar ouvindo. Pois bem, tudo mudou quando eu ouvi a música "Dog Days Are Over", e a Florence estava certíssima, os dias de cão acabaram ali, porque não tem como escutar essa música e ficar parado. Você só pensa no quão incrível é a voz dela e em como o pop indie é maravilhoso! Nem preciso comentar sobre o sotaque né?


James Bay

Beleza... Outro inglês, eu tento me controlar, mas não dá não rsrsrs.
Se você nunca ouviu "Hold Back the River", para tudo o que tá fazendo e vai colocar essa pendência em dia agora mesmo!
Conheci esse carinha esse ano e fiquei me perguntando o motivo de ter vivido tantos anos sem saber que ele existia. OMG!
Compositor, guitarrista e com uma voz quase rouca. Suas músicas são basicamente influenciadas pelo indie e folk rock. Dá muita vontade de pegar o carro e sair por aí em busca de montanhas, rios, árvores...




E aí gente, me contem o que acharam aqui nos comentários e se tiver algum cantor, cantora ou banda que eu estou perdendo muito em não conhecer, por favor, me apresentem.

Beijos


Um comentário:

  1. Florence and The Machine é vida ♡, tem um cantor chamado James Blake no mesmo estilo dessas bandas que você apresentou. Super amo a voz e o jeito que ele te faz viajar escutando as músicas dele ��

    ResponderExcluir