domingo, 14 de agosto de 2016

Não namore uma gorda. NUNCA!

Se você se assustou com o título, acalme-se! Esse post não será sobre como odiar e oprimir gordos.

Acho que todo mundo já leu ou viu um compartilhamento no Facebook de textos com títulos parecidos com esses: "10 motivos para namorar uma gordinha" ou "Por que namorar uma gordinha"
Pois é, eu nunca achei esse tipo de conteúdo legal. Por mais nobre que tenha sido o objetivo de quem escreve, eu não consigo encontrar lógica nos motivos que eles listam. 

"Gordinhas tem bom papo".
Será que nós gordas só somos capazes de fazer com que alguém se interesse por nós se tivermos uma conversa legal? Ou precisamos sim saber levar um "lero" pra compensar algo que nos falta? 

"Gordinhas topam tudo!".
Oi? Então a gente é gorda, logo é fácil. Afinal, qualquer um que der mole é lucro? 

"Gordinhas nunca ficam só na saladinha".
Essa foi genial!!!!!!!!!!!!!
Sabe aquela luta que a gente tem pra acabar com o esteriótipo de que gordo não é saudável e que só é gordo porque é preguiçoso e não pratica atividade física? Então, quando você lê esse tipo de argumento num blog de uma modelo suuuuper famosa no meio plus size, você me diz o quê? 

Eu fico tão revoltada e nem é muito por conta desses argumentos nada inteligentes, tá na cara que é um absurdo total, mas é pelo motivo de ver tantos blogs disseminando essa mensagem por aí. Como se o mundo precisasse que a gente fique justificando os por quês de alguém se interessar por uma gorda. 

Primeiro, se você precisa procurar motivos pra namorar alguém, não namore! Você com certeza será muito infeliz e sua companheira também.  
Segundo, as gordas não foram feitas em fábricas, não possuem um molde. Por incrível que pareça somos humanas e possuímos os mesmos sentimentos das outras: Alegria, tristeza, raiva... 

Não é por ser gorda que me torno automaticamente mais carinhosa, ou mais divertida. Isso não existe. No mundo real cada uma tem uma personalidade e os fatores externos influenciam muito e como será o seu relacionamento. Então não se engane, não é porque você namora uma gordinha que você terá mais amor e carinho. 

Não transforme uma característica em algo que domine qualquer coisa na vida de uma pessoa. Altos, baixos, gordos e magros são pessoas e não rótulos.




E aí, qual sua opinião sobre isso? 

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário