sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Confeitando: Bolo de abacaxi, coco e doce de leite.


Assistir Master Chef é uma desgraça né? Só faz a gente ficar com vontade. Cada dia que passa tem um prato mais mais maravilhoso que o outro. OMG, o que fazer numa situação dessas?
 Espero que a sua resposta não tenha sido chorar rsrsrs.

Eu não sei vocês, mas eu fico muito inspirada. Pra quem não sabe eu fiz gastronomia e cozinhar indiscutivelmente é minha paixão. Desde cedo eu me derreto toda pela confeitaria, sempre achei mágico o poder que um docinho tem de deixar a gente bem, e não é porque eu sou gordinha não (olha o preconceito hein?), mas pare pra pensar, nos filmes, novelas e principalmente na vida real, é comum ver alguém dando uma animadinha depois de comer algo doce. Reparem!

Pensando nisso resolvi compartilhar com vocês uma das minhas receitinhas preferidas, bolo de abacaxi, coco e doce de leite. Ops, só um aviso antes de você continuar lendo... eu tenho um caderninho com as coisas que eu mais gosto de cozinhar e comer, e o ingrediente que mais aparece é o doce de leite, porque foi amor à primeira vista. 

Ingredientes: 

Pão de ló branco:
 •3 ovos (claras separadas)
•2 copos (americano) de açúcar
•200 mls de água fria
•3 xícaras de farinha de trigo
•1 colher (sopa) de fermento

Recheio:
•1 creme de leite (sem soro)
•800 gramas de doce de leite
•Doce do abacaxi (cozido)
•Coco ralado (opcional)

Cobertura:
1 potinho de chantilly
 ½ copo do caldo do doce de abacaxi

Modo de preparo: 

Pão de ló branco:
 Bata as claras e reserve.
 Bata as gemas com a água até espumar, acrescente o açúcar e bata bem até que ele derreta.
 Diminua a velocidade da batedeira e coloque, aos poucos, a farinha e o fermento.
 Desligue e misture as claras em neve.
 Unte a forma com manteiga e farinha. Leve ao forno médio até assar.
 Com o bolo assado, molhe a massa com a água do doce do abacaxi. 

Recheio:
 Cozinhe dois abacaxis com dois copos grandes de açúcar até que a calda engrosse.
 Escorra bem o abacaxi e separe a calda. Coloque tudo na geladeira.
 Misture na batedeira, o creme de leite e o doce de leite, desligue e misture o abacaxi e o coco ralado.

Cobertura:
Bata o chantilly com ½ copo do caldo do doce de abacaxi e decore o bolo.

Vamos compartilhar receitas? Me contem nos comentários quais doces vocês mais amam e também me digam qual outra receita vocês querem ver por aqui!
 Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário