sexta-feira, 1 de julho de 2016

A morte não é o fim da existência de alguém.





Eu cresci dentro de um lar cristão e sempre ouvi histórias de que a vida na terra não é tudo e que a morte não é o fim. Pois Jesus veio pra nos dar salvação e por ele ter vencido a morte, temos a esperança da vida eterna com Deus.  Eu sempre acreditei nisso, mas nunca parei pra pensar, na real eu nunca me interessei em saber mais detalhes.
Com exceção do meu tio (irmão da minha mãe) eu nunca tinha perdido alguém próximo. Eu sempre oro de noite pra Deus proteger toda a minha família, mas principalmente meus avós, pois é, eu me considero de sorte por ter os meus quatro velhinhos sz.
Infelizmente, nesse mês perdi meu paizinho. 55 anos, muita saúde e nenhum hábito ruim. Realmente não dá pra entender. Mas por quê entender os planos de Deus? Não temos que entender nada, apenas confiar que ele fez e faz o melhor sempre!
Meu pai foi a pessoa mais honesta e de fé que eu já conheci em toda a minha existência, mesmo com uma tonelada de problemas ele nunca deixava a peteca cair, ele nunca perdia a fé e a gratidão a Deus. Pois é, mesmo com várias dificuldades ele ainda assim agradecia. Eu tive que perdê-lo pra pensar e analisar as atitudes dele. Eu nunca vi meu pai desanimado, acredito que ele tinha momentos em que pensava em desistir, mas cara, o sorriso continuava no rosto, sabe? Até no caixão ele estava sorrindo.
Na semana em que ele morreu eu escrevi no face um post onde eu dizia que estava com muito medo de ver meu pai morto, sei lá, eu não queria ter uma imagem feia do meu pai. Pra minha surpresa ele estava lindo, parecia estar dormindo. Sério! Assim que olhei no rosto dele eu tive uma experiência incrível, inexplicável. Um misto de tristeza por tê-lo perdido aqui na terra, mas uma certeza de que ele estava bem. Foi tão louco, mesmo ele estando com os olhos fechados eu pude ver o brilho no olhar, um olhar feliz, de gratidão. Naquele momento Deus encheu meu coração de paz e esperança. Foi ali que eu parei tudo e tive minha real primeira experiência com Deus. Eu senti alegria de saber que vale a pena ter uma vida que pra muitos pode parecer chata e cheia de ”proibições”, mas que no fundo pode ser maravilhosa. 
Vale a pena deixar as coisas tão atraentes do mundo pra estar de verdade aos pés de Jesus. Meu pai me ensinou isso a vida toda dele, mas eu só aprendi ali, olhando pro seu rosto já sem vida, mas com a última expressão não de dor, tristeza ou sofrimento e sim de gratidão, dever cumprido. Esse sentimento que ele sempre teve durante a vida, mesmo não tendo uma vida sempre feliz, mesmo caindo ele sempre se levantava, limpava a poeira e seguia em frente, adorando ao Senhor Jesus.
Claro que eu, minha mãe e meu irmão estamos sofrendo com a saudade, mas não existe nada comparado com esse sentimento que Deus renova em nossos corações de que meu pai está bem, está feliz e aliviado por não ter mais que viver nesse mundo podre. A missão dele foi cumprida aqui na terra e ele não morreu, ele foi salvo e agora desfruta de uma vida eterna do ladinho de Deus. Que privilégio foi tê-lo aqui. Quero seguir os exemplos que ele me deixou, pra que um dia eu o encontre no paraíso e possa dizer bem de pertinho: Muito obrigada, te amo!

3 comentários:

  1. Lindo, Sara! Deus nos criou para a eternidade, que lindo ver que seu pai, mesmo depois da partida, foi sinal do amor do Pai em sua vida! A saudade é inevitável, mas quem tem Deus tem tudo. ♥

    Abraço, Jaque Sampaio do @euplussize

    ResponderExcluir
  2. Seu pai teria muito orgulho de vc se pudesse ler isto! Continue na presença de Deus!

    ResponderExcluir