Oi meninas.
Desculpem meu sumiço por esses dias. Bom, hoje vou falar sobre uma diva da música que viveu lado a lado com o preconceito e deu a volta por cima! Estou falando da Demi Lovato.
Vocês já ouviram a música Warrior? Em uma entrevista para a revista Capricho Demi revelou que a música que melhor a representa é Warrior, pois ela carrega sua mensagem: " Não importa o que eu ou qualquer pessoa passe, todo mundo tem a habilidade de se levantar". Tocante, não?
Demi sofria bullying na escola.“Eu realmente não sabia porque eles estavam sendo malvados comigo” disse Demi. Ela também disse que eles simplesmente diziam “bem, você é gorda” e alguns dias depois ela desenvolveu um transtorno alimentar.
Ainda durante a infância, lutou contra a Bulimia (vomitava após as refeições afim de não engordar). Tempos depois, com 11 anos, ela começou a se cortar, era uma maneira de mostrar a si mesma o quanto odiava seu corpo. Mas ela mantinha tudo isso em segredo, escondia os cortes com maquiagem e pulseiras.
Aos 15 anos, recebeu seu grande papel como atriz em Camp Rock, onde virou uma sensação teen. Com todo o assedio de fans e imprensa, ela apareceu em uma foto com os pulsos cortados, as cicatrizes foram expostas pela primeira vez. ”Quando aquela foto apareceu fiquei aterrorizada! O mundo inteiro viu meu problema interno e obscuro que nem meus pais sabiam. Quando você faz isso por muito tempo, você meio que esquece que está lá. Isso foi um alerta, então comecei a fazer em lugares que ninguém pudesse ver, fiquei mais cautelosa.”
Depois da foto, Demi assegurou sua família de que tudo estava bem e concentrou sua energia em seu programa, Sunny entre estrelas.
Logo depois veio a sequência do sucesso Camp Rock, Camp Rock 2 e seu segundo álbum que alcançou o primeiro lugar na Billboard. No verão ela começou uma turnê esgotada com os Jonas Brothers. E mais, ela estava namorando Joe Jonas. 6 milhões de fãs em seu Facebook seguiam cada passo seu. Sua vida parecia perfeita, mas seus demônios internos pioraram. Sua automutilação se intensificou.” Minha mãe entrava no meu quarto pelas manhãs, muitas vezes aterrorizada, porque ela não sabia o que ia encontrar. Se tornou algo sério.” Durante a turnê seu relacionamento com Joe Jonas terminou, mas os duetos românticos que eles tinham que fazer não.
Então uma reviravolta. Anos de mutilação não podiam ser esquecidos.A família de Demi e empresários fizeram uma intervenção. Eles disseram “Não, você não pode viver assim, precisa de ajuda.” e foi exatamente o que ela fez.Ela saiu da turnê e foi para o Timberline Knolls, um centro de tratamento para mulheres que enfrentam problemas. Lá ela recebeu tratamento e diagnóstico novo e chocante. Demi era Bipolar, algo que ela nunca tinha falado antes para as câmeras.Três meses depois de terapia intensa, um novo começo.”Pela primeira vez na vida eu comecei a sentir. Foi uma experiência tão boa não deixar seus sentimentos de lado e ignorá-los. Eu estou grata agora porque eu estou sentindo, sabe?” Sentindo e indo bem. Os cortes em seus pulsos sararam. E palavras sensíveis os cobre agora. Uma nova tatuagem, uma mantra: “Stay Strong”. “A mensagem é para mim: Fique Forte. Elas foram escritas assim para que posa as ler. Então todos os dias, não importa se eu estiver colocando meus sapatos, ou maquiagem, eu vejo todo o dia, para ficar forte.”
Bom, deixa eu enxugar as lagrimas aqui, uffi... Não sei você, mas pra mim a Demi é uma inspiração, ela passou por tanta coisa e como uma fenix ressurgiu das cinzas.
Às vezes eu fico me perguntando porque as pessoas fazem isso consigo mesmas, mas depois paro pra pensar que nem sempre é fácil nos aceitar como somos, as pessoas muitas vezes podem se sentir sozinhas e esses transtornos funcionam como uma válvula de escape.
Pare de se autosabotar. Por mais que você queira ser outra pessoa, ter outro corpo, outro cabelo e outra cor, tente se amar, todo mundo tem qualidades assim como defeitos, aprenda a se amar da maneira como é e aceitar, trabalhar seus defeitos. A vida é muito curta pra gente perder tempo se odiando, dando tanta importância para as imperfeições.
Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário