terça-feira, 17 de junho de 2014

Bulying, traumas e outras coisas!

Olá meninas! Recebemos vários e-mails com histórias e experiências realmente tristes e traumatizantes, para essa semana selecionei uma para compartilhar com vocês!



Carta da leitora:

" Sempre fui gordinha, lembro que quando era adolescente sofria muito bulliyng e não conseguia entender o motivo de ser tão diferente assim das pessoas da minha idade. Até que um dia decidi parar de comer, comia apenas o suficiente para me manter em pé e nos dias de fraqueza, quando comia um monte de doces e coisas cheias de gordura o vômito se tornava a única solução(...)Não contava nada para os meus pais ou professores, pois tinha muita vergonha e medo de que tudo piorasse. Hoje já sou uma mulher, ainda gordinha, com vários problemas de saúde por conta dessa época, tenho traumas que nunca vou superar, além de me olhar no espelho e não conseguir ver nenhuma qualidade... Me sinto feia e daria tudo pra ser uma pessoa diferente(...)"
G.F.B. 22 anos, São Paulo-SP

Resposta da blogueira:

"Olá G.F.B., obrigada por enviar sua história. Tenho certeza de que tudo o que você passou não foi moleza e que nem sempre é fácil relembrar e contar essas coisas... Primeiro gostaria de te dizer que todos nós somos diferentes e como sempre digo é exatamente isso que nos torna pessoas únicas e especiais, o preconceito cega as pessoas e as torna cruéis e quando estamos no meio disso tudo, sendo vítimas de tanta hipocrisia ficamos sem saída... Mas compartilhar com os pais e com pessoas que gostam da gente sempre é a melhor opção, vendo de fora a solução vem mais fácil... Como você mesma disse, agora já se tornou uma mulher e sei que dentro de você existe uma força muito grande pra superar tudo isso e mudar de uma vez por todas. Tente olhar no espelho de uma maneira diferente, sem procurar seus defeitos mas sim suas qualidades, todas temos! Faça algo que realmente vale a pena para mudar, se você não se aceita da maneira como está e gostaria de perder uns quilinhos, corra atrás disso, faça exercícios, reeduque sua alimentação... Sei que não é fácil, mas pode ter certeza que isso lhe tará muitos resultados positivos! Siga em frente sempre. Beijos"

Meninas mandem suas histórias também ou deixem seus comentários abaixo do post.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário